segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dia de São Valentim!!!

Eu sei que para muita gente e para muitos vendedores é um dia comercial, para venderem coisas para celebrar um dia especial.
Eu nos dias de São Valentim vou sempre com o meu namorado (quase marido) a um dos nossos restaurantes favoritos que este ano é o nosso último ano enquanto namorados :) hehehehe

Por mais "lamechoso" que seja este dia, não trocamos nem damos prendas mas adorámos sair um bocadinho da "rotina do dia a dia" e fazer um dia diferente (se bem que calha numa segunda-feira).

FELIZ DIA DE SÃO VALENTIM!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Chegou a minha Wedding Planner!!!


Comprei-a através do website KTwo e eles tem lá livrinhos deste género para tantas coisas..Até tem livros para escrevermos as receitas e até tem receitas...
Sei que as minhas compras por eles não se ficam por este livro ;)
Chegou rapidissimo, nem 3 dias e cá estava:D

Que acham meninas!?
Bjs

Tarte de Amêndoa I


No Natal a minha irmã mais nova recebeu uma caixa enorme cheia de coisinhas boas das quais uma tarte de amêndoa deliciosa da avó da amiga dela.
Quando eu vi o Thomas a adorar cada garfada da tarte de amêndoa disse-lhe "vou fazer este doce em casa e ver se gostas" (ele não é muito dado a doces) e eis que decidi fazer a tarte.


Ingredientes para a base:

200g Farinha
150g Açúcar
125g Margarina
1 Ovo

Ingredientes para o creme:
150g de Amêndoas palitadas ou laminadas (usei palitadas)
125g margarina
125g açúcar
4 colheres de sopa de leite

Modo de preparação da base (que eu fiz na Bimby):
1º Liga-se o forno a 180ºC
2º No copo da Bimby colocam-se todos os ingredientes para a massa da base (Farinha, Acuçar, Margarina Amolecida e Ovo). Programa-se 15 seg., vel. 6, depois 2 min., vel. Espiga.
3º Coloca-se a massa numa forma de tarte (usei uma tarteira de silicone com rebordo.
4º Pica-se a massa ocm um garfo várias vezes em toda a base (para que a base não cresça) e leva-se a forno pré-aquecido a 180º até ficar dourada e bem cozida (confirma-se picando com um palito).
Retira-se forno e prepara-se o recheio. Não se desliga o forno.

Modo de preparação do recheio (fiz numa panela):
Subir a temperatura do forno para 200ºC.
Num tacho coloca-se os igredientes todos para o recheio (amêndoa, margarina, açucar e leite), até formarem um creme homogéneo. (eu adicionei mais açucar e amendoas o que resultou num excesso de caramelo mas que foi todo para a tarte e não sobrou uma fatia).
Assim que tiver num creme homogeneo coloca-se o recheio sob a base e leva-se ao forno a 200ºC até alourar a gosto (como eu estava a fazer mais outra coisa em simultaneo dourou demasiado mas estava DELICIOSA!)
E espero que tenham gostado!!! (Já houve uma segunda, mas fica para outro post)