Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

domingo, 16 de maio de 2010

Galette des Rois au Chocolat

Quando vi esta receita no blog da Marina não a consegui resistir e atrevi-me a fazê-la e ADOREI!!!


Ingredientes:
2 rolos de massa folhada

200 gr de chocolate culinário
125 gr amêndoas em pó
125 gr açúcar
125 manteiga
2 ovos + 1 gema

Modo de preparação:
Pré-aquecer o forno a 200º.


Fundir o chocolate e incorporar na manteiga (eu fiz no microondas e ia interrompendo para mexer, não chega a ferver). Mexer bem.


Bati bem os 2 ovos com o açúcar (nma Quick Chef )


e juntei ao preparado do chocolate. Envolvi depois a amêndoa em pó.

Com a Quick Chef e sendo que o chocolate é mais "pesado" tive que tirar a "pá" e usar uma vara de arames que deu muito jeito!!










Usei uma forma de tarte com fundo, de silicone e coloquei uma das massas folhadas.
Rega-se com o preparado de chocolate (pode-se sempre por um brinde, uma fava) e cobre-se com a segunda massa folhada, enrolando as bordas.






Com um garfo, levemente, faz-se um xadrez na massa de cima.

Bate-se a gema com 1 c. sopa de água e pincela-se o topo e as bordas da Galette.

Vai ao forno por 30 minutos.

5 comentários:

Unknown disse...

Uma delicia, na certa. Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Parece bem guloso!

LSF disse...

Também já fiz mas foi a tradicional galette de Rois, agora esta deve de ser espectacular....acho que vou experimentar... já estou com água na boca....pronto lá se vai a dieta
Jinhos grandes

Cristina disse...

Sónia,
Não imaginas..era mesmo BOA esta tarte :)
Só para gulosos :)
Bjs*

Luísa,
Era mesmo bem gulosa:) eu não me contentei com uma só fatia! hahahaha
Bjs*

Lina,
Esta é mesmo fácil de fazer, fica mesmo boaaaaaaaaaaaaaa de comer e ir ao céu! hehehe
Só conhecia esta receita, hás-de-me dar a tradicional:)
Beijoca*

Marina disse...

Cristina, só agora vi este post! Fico contente que tenhas gostado!
É mesmo gulosa esta galette, não é?
Olha, na passada quadra de Natal voltei a fazer mas com recheio de frutos secos. Bem diferente. Foi mais para reciclar os restinhos de frutos secos... E - não estava à espera - adorei!
Espreita aqui: http://cabecasdealhochocho.blogspot.com/2010/01/galette-des-rois-aux-fruits-secs.html
Beijinhos.