sábado, 28 de fevereiro de 2009

Creme de Cenoura



Ingredientes para sopa:
- 3 Batatas
- 2 Cebolas (não muito grandes, médias)
- 4 a 5 Cenouras (conforme o tamanho delas)
- 1 colher de sopa de Azeite
- Sal q.b.

Cozer as batatas, cebolas e cenouras durante 10 min até a batata estar cozida, de seguida temperar a gosto com o sal e azeite. Usar a varinha mágica para triturar os legumes e temos um creme base para muitas sopas.

Ingrediente extra: Queijo ralado (quando se serve a sopa, colocar queijo ralado no topo)

Lasanha


A minha lasanha leva bastante queijo e só no fim, mesmo no topo da lasanha é que meto o bechamel e depois mais queijo ralado em cima.
A receita é bem simples, o truque é ou usar um pacote de molho bechamel ou ter uma máquina maravilha que ajuda nisso e faz bechamel caseiro :) a minha rica bimby!!
Por norma faço a carne bolonhesa, seja para a lasanha como massa na bimby o que facilita o processo e a massa para a lasanha que eu utilizo é da panini e já está cozinhada, pelo que é só colocá-las camada a camada, em cada uma, após a carne ponho uma boa dose de queijo (adoro queijo ralado).

Tarte de Leite Condensado


A ver pela dose que já se comeu estava bom (e eramos só 4...tenho dito) LOL


Ingredientes:
Base
- 1 pacote de Bolacha Maria
- 125 gr de Manteiga

Recheio
- 4 ovos
- 1 Lata de Leite Condensado Tradicional

Base: Triturar as bolachas maria numa trituradora, até fcarem picadas, de seguida junta-se a manteiga e tritura-se novamente (para a manteiga e a bolacha se envolverem). Forrar uma tarteira com a mistura calcando com as mãos, levar aoforno a 180º durante cerca de 10 minutos.

Recheio: Separar as gemas das claras. Bater as claras em castelo. Deitar o leite condensado numa tigela e colocar as 4 gemas, batendo bem até ficar uma mistura consistente e homogénea.
Juntar as claras em castelo envolvendo-as na mistura.
Deitar o recheio da tarteira por cima da base já arrefecida, e levar ao forno pré-aquecido a 150º até a tarte ficar com um aspecto tostado.

Toque final: Polvilhar com açucar em pó.
Dica: A acompanhar a tarte umas amoras ou uns morangos naturais para cortar o doce da tarte.

O início da minha jornada em culinária

Vai começar o meu blog de culinária, que não sei bem como vou actualizar tanto visto ter realmente uma agenda bem preenchida, mas adoro cozinhar e adoro comida e receitas e imagens de comida!!!!!
Os meus cozinhados são os meus caprichos mais saborosos. Adoro estar na cozinha e depois provarem o que fiz e fazerem aquela cara de "hmmmmm" que bom :) e estar realmente bom!!
A balança é que não está a gostar tanto do peso que vai "aparecendo" mas o estomago agradece as delícias, salgadas e doces :p