Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

domingo, 1 de novembro de 2009

Queijadas de Leite


A receita para as queijadas foi feita por mim, pelo que pode não estar muito certa..Baseada em meia dúzia de blog's (visto que cada uma faz de maneira diferente) :p

Ingredientes:
200gr de Farinha
700gr de Açucar
1L de Leite
100gr de Manteiga ou Vaqueiro para bolos
6 Ovos (eu usei ovos XL)

Pré aquecer o forno a 220º.
Juntar o açucar e farinha no copo da Bimby e colocar 15seg na Vel. 2
De seguida Juntar a manteiga (previamente derretida) e os ovos e por na Vel 3 (o tempo não foi definido que era até ficar aquele creme homogeneo.
Em final e sem abrir a tampa da Bimby colocar o 1L de Leite, com a Vel 2 ou 3 e após acabar o leite do pacote mexer mais um bocado. Se verificar que há depósito no fundo do copo, utilizar a Vel 5. para que se solte e fique no "creme".
Colocar o preparado nas formas (dica, as formas de silicone para este efeito não são a melhor opção, eu usei, mas como é maleavel e o preparado ficou muito líquido foi dificil, mas consegui-se.
Deve haver um truque para se colocar este preparado nas formas de silicone e não entornarem enquanto transportamos para o Fogão.
Colocar as formas no fogão pré aquecido a 220º e deixar lá até 25min, depedendo se as querem muito ou pouco tostatinhas :)

E Bom apetite



O produto, bastante líquido.

O aspecto das queijadinhas depois de sairem do forno e ainda nas formas para arrefecer.

Como desenformar as queijadinhas e com um gatinho muito curioso :) hehehehehe Tirada pelo meu mais que tudo :) Ele pediu queijadinhas e quis estar envolvido em todo o processo.
As queijadinhas todas, ainda fizemos 7 numas formas metálicas mas essas então não cozeram não sei bem porquê.. :(
Para que vissem o interior :) Acho que podia ter levado um bocadinho de açucar e umas raspas de laranja ou limão para dar um gostinho especial. Mas ainda assim estavam deliciosas!

Sem comentários: