Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Mousse de Chocolate

É uma receita que gosto muito de fazer e não uso açucar nenhum porque é assim que é a receita e é a única mousse que sei que o meu pai gosta de comer..acho que nunca o tinha visto a repetir uma sobremesa como repetiu a minha...ADOREI!
Fi-la mesmo para ele. Vinham cá jantar e pensei...vou fazer a mousse de chocolate e ora pimbas...na mouche :) Não sobrou :'( hahahaha


Ingredientes:
1 Tablete de chocolate negro de culinária (usei o da Nestlé que gosto muito e vem sempre com uma receita dentro da embalagem)
6 ovos (separar as gemas das claras)
125gr de Margarina Vaqueiro (ou manteiga)

Modo de preparação:
Colocar o chocolate partido em bocados dentro de uma tigela e colocar a margarina junto.
Colocar a derreter no microondas mexendo sempre entre os tempos com uma vara de arames.
Colocar isso num recepiente e juntar as gemas (normalmente mexo-as - como se as prepara-se para uma  omelete) e ir mexendo com a vara de arames.
Á parte bati as claras em castelo no Speedy Chef e ficaram assim:

Incorporar as claras com  preparado e voilá. Levar ao frigorifico e está pronto a comer :)
BOM APETITE!!!!

7 comentários:

Cherry disse...

Que bom aspecto :)
Beijinho*

SoraiaSilva disse...

Também gosto muito :)
É delicioooooooooooosa!!
Beijinhos*

Unknown disse...

Hummmm...já comia. beijinhos

Paulinha disse...

Mas que bela mousse!!! Com esse aspecto nem eu deixava sobrar o que quer que fosse =)

Beijinhos

Cristina disse...

Obrigada lindas;)
Estava tão boa tão boa que não sobrou:p hehehe
É uma sobremesa a repetir de certeza :) hehehehe
Beijocas***

Marina disse...

Que bom! A maior satisfação de uma cozinheira é ver os pratinhos "limpos"! lol
Eu também não gosto da mousse muito doce, mas deito sempre algum açúcar!
Beijinhos.

Cristina disse...

Ainda bem que gostas da mousse tambem pouco doce..
A minha tradicional não leva açucar mas quando cá veem amigos tenho que por açucar senão não comem...hahahaha
Beijinhos**