Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

domingo, 27 de junho de 2010

Tarte Merengada de Limão

Retirei esta receita do blog da minha amiga Joana que tantas delicias fez, que já a repeti mais que uma vez e tudo :) hehehehehe
É deliciosa!!!!


Ingredientes para a base:
1 pacote de bolacha maria (eu pus mais umas 10 bolachas de outro pacote, porque achei pouca quantidade para a minha tarteira
100g de margarina Vaqueiro (80g para se usar só uma embalagem de bolachas)


Ingredientes para o recheio:
1 lata de leite condensado
3 gemas
sumo de 2 limões

Para o merengue:
3 claras
2 colheres de sopa de açucar
1 pitada de sal.
 
Modo de preparação:
Coloco as bolachas marias no copo da Bimby e trituro. Fui carregando várias vezes no Turbo.
De seguida coloco a barra de margarina numa taça e ponho no microondas a amolecer um bocadinho.
Junta-se a margarina no copo da bimby e mistura-se com a bolacha maria na Vel.3 e caso necessário o Turbo.
Forramos a base da tarteira com esta massa e levamos ao forno previamente aquecido a 200º durante uns 5 minutos ou até ficar durinha.
De seguida, espremer os 2 limões e reservar.
Separar as gemas das claras.
Reservas as claras.
Juntar às gemas a lata de leite condençado e mexer bem com uma vara de arames, de seguida juntar o sumo dos 2 limões e mexer bem.
Colocar esta mistura sobre a tarteira (que tem a base de bolacha maria) e levar ao forno a 200º durante 10  15 minutos, ou até ficar consistente.
Enquanto a base está a endurecer no fogão estou a bater as claras em castelo com uma pitada de sal e ir juntando o açucar.
Depois de saída do forno colocamos as claras em castelo sobre a tarte e levamos ao forno para ficar em suspiro. Pus no grill e fiquei sempre a olhar para ela...na 3ª tentativa ficou mais tipo suspiro :D hehehehehe
Estão aqui as imagens das duas últimas que fiz ;)
 
Beijocas*

6 comentários:

Receitas para a Felicidade disse...

Ficou bem linda esta tarte merengada, por acaso nunca fiz mas já anotei, obrigado por partilhares as fotos e receita, beijokas e bom resto de domingo.

Joana Canais disse...

Está linda esta bela tarte...já comia um bocadinho ;)
Beijinhos

as estrelas vão-me guiar disse...

Já conheço esta tarte há imenso tempo, e muitooooo boa... ai ai a dieta:p
Se uma dia quiseres experimentar, podes juntar as claras à massa, mexer mto bem e levar assim ao forno tb fica bom, faço imensas vezes:)

Beijinhos

CAT***

Cristina disse...

Olá Marina, não deixes de a fazer que não te vais arrepender, asério!!!
Passou a ser a sobremesa que me pedem mais vezes :D hehehehe
É bem fácil ;) Beijoca**

Obrigada Joana!!! Para a próxima deixo-te uma fatia ;) Beijoca**

Cat...a tua sugestão deu-me vontade de a tentar, ainda a faço no fim-de-semana vais ver :D Boa sugestão!
A dieta saí um cadito de linha + vezes que ao que devia:p hehehe
Beijocas**

Joana Pereira disse...

Ficou linda... eu nem em atrevo a ir jantar a tua casa.... engordo na hora que meter o dedo mindinho lá dentro hehehehe


beijoooo

Cristina disse...

OOOOOOOHHHHHHHHHH
Não me digas isso!! Olha que te arrependes:p hehehehe

Cada vez mais penso em montar um negócio, acredita que já estive mais longe! hahahahaha

Beijoca*