Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Panquecas

Ingredientes:


4 Ovos L
200 gr. de Leite
100 gr. de Margarina (eu derreto previamente um pouco da manteiga)
100 gr. de Açúcar
1 colher (de sobremesa) de Açúcar Baunilhado
300 gr. de Farinha
1 colher (de chá) de Fermento
1 pitada de Sal
e
Óleo qb.
Modo de Preparação:
Colocam-se todos os ingredientes no copo da Bimby.
Programa-se 15 seg., vel. 6. Se achar necessário mais tempo, deixe mais tempo.
E já está.

Figideira:
Unta-se uma frigideira pequena com óleo ou azeite (eu usei óleo) e coloca-se ao lume a aquecer.

Coloque um pouco da massa (eu uso a concha de servir a sopa) e quando começarem a formar pequena bolhas vire e deixe cozer mais um pouco.

Eu algumas mal iam para o prato untava logo com manteiga..adoro...mesmo que depois ponha mel ou açucar ou canela ou qualquer outra coisa, sabe bem!!
Outras não punhamos nada.
A servir tinhamos, Compotas diversas, Nutela, Leite Condensado, Manteiga de Amendoin, Mel, Açucar em pó, Canela e Gelado mais topings ;)

Dica: Experimentem pôr Nutella, mais Manteiga de Amendoin e Leite condensado!!!!
Parece estranho mas fica BBBBBBBOOOOOMMMMM

2 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Ai mãezinha, com este frio e eu aqui só com um cafézinho a olhar para isto...é crime,....estou a brincar....que delícia....
Beijinhos

Cristina disse...

Hehehehehehe
É mesmo :)
Sabe tão bem num dia bem frio e sem vontade de fazer uma refeição mesmo...é delicioso demais :)
Tenho que comprar Maple Syrup que gosto muito!!
Beijocas**